Jesualdo destaca “grande atitude e empenho” do FC Porto

O treinador do FC Porto destacou esta noite a atitude e empenho dos seus jogadores frente à Académica. Jesualdo Ferreira elogiou ainda o adversário pelo seu desempenho. O técnico da ‘Briosa’ acredita que a derrota por 2-1 foi injusta.

RTP /
Jesualdo Ferreira admite o bom desempenho do adversário Foto: EPA

"As vitórias recuperam ânimos que poderiam estar em baixo, mas conquistam-se com trabalho e bom futebol. O FC Porto precisava de ganhar este jogo. Não fizemos um grande jogo, mas fizemos um jogo de grande atitude e empenho", afirmou o treinador portista à RTP no final do jogo em Coimbra.

"Encontrámos uma Académica muito boa, que nunca nos deu espaço para jogar rápido na frente. Houve momentos em que o FC Porto não chegou ao golo por ansiedade dos jogadores", acrescentou.

Jesualdo Ferreira deu um exemplo concreto: "Falcao desperdiçou a grande penalidade, porque havia alguma ansiedade da equipa. Nesta semana vamos recuperar e vamos voltar a jogar bem".

O técnico criticou a arbitragem pelos juízos que fez de alguns lances em que os jogadores acabavam no chão. "Não é normal tanta paragem. Não pode haver tanta facilidade dos jogadores caírem e ficarem. Depois de marcarmos o golo nunca mais ninguém caiu e isto acaba por retirar o ritmo. Isto não é benéfico para o futebol", referiu.

Por seu lado, o treinador da Académica considerou que o resultado não demonstra o que se passou em campo: "Foi um resultado tremendamente injusto. Demonstrámos contra o FC Porto a qualidade de jogo que temos, a personalidade que temos. Tratava-se de uma equipa de orgulho ferido, que vinha de um resultado negativo".

"É uma equipa que representa Portugal ao mais alto nível e que tem jogadores de qualidade. Fazer o que fizemos não está ao alcance de todas as equipas. No futebol castigam-se os pequenos erros e mais uma vez fomos castigados", admitiu.

André Villas-Boas disse ainda que os seus jogadores estiveram desconcentrados. "Faltou um pouco mais de concentração. A partir de determinada altura pensámos que o ponto nos servia perfeitamente. Fizemos as alterações nesse sentido, mas fomos penalizados na perda da bola pela desconcentração. Mais uma vez deixámos fugir os pontos", lamentou.

PUB