Jogo com o Paços é mais importante que a Champions

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sexta-feira, com o Paços de Ferreira, Jesualdo Ferreira minimizou os últimos resultados da equipa portista e deixou clara a ideia de que nos próximos jogos, «estamos cá para os vencer».

RTP /
EPA

O FC Porto não tem tido o desempenho a que habituou os adeptos noutras épocas. Nesta nova temporada, a equipa do Dragão acumulou 5 pontos, em 9 que eram possíveis de conquistar. Mas estes são resultados que estão longe de definir o percurso do clube em 2008/09.
Foi essa a ideia geral deixada pelo treinador dos dragões, Jesualdo Ferreira, durante a conferência de imprensa, antecedente ao jogo de sexta-feira, com o Paços de Ferreira. 

No entender de Jesualdo, «o ciclo que aí vem (Paços, Arsenal e Sporting) há muito tempo que está agendado. Quando esses jogos vierem estamos cá para o vencer». O técnico portista desmistifica os desempenhos e resultados da equipa e aponta que «se algum resultado é negativo, é o do Rio Ave».

Quanto à partida com o Paços de Ferreira, o técnico define desde logo um percurso «sem margem para falhar», fiel à filosofia que espera que a equipa adopte, a qual, como diz: «Na nossa filosofia só há jogos para acertar (...) amanhã é sermos muito competitivos e ganharmos este jogo».

Ouça as declarações de Jesualdo Ferreira captadas pelo jornalista Pedro Ferreira.

PUB