Lisandro quer "pelo menos um título" para o FC Porto

O futebolista do FC Porto Lisandro Lopez, galardoado com o troféu "Atleta no Ano" 2007/08 na Gala anual Dragões de Ouro, quer "pelo menos um título" esta temporada.  

RTP /
Lisandro Lopez ontem à noite na entrega dos prémios "Dragões de Ouro" Lusa

"Pelo menos um título, mas espero conquistar todos. Sei que é difícil, mas sou ambicioso e quero sempre mais", afirmou o argentino, melhor marcador da temporada anterior. 
 
O internacional argentino disse querer que 2008/09 seja semelhante à temporada anterior - o FC Porto conquistou o tricampeonato -, salientando o apoio de todos para ser galardoado como "Atleta do Ano" na habitual gala dos "dragões". 
 
"Queremos que esta época seja como a anterior e que consigamos os nossos objectivos. Dedico aos meus companheiros que tornaram possível este prémio e sempre me ajudaram. É também para todo o grupo de trabalho, médicos, treinadores, roupeiros. Para todos. E igualmente para aqueles que estão perto na minha vida pessoal", afirmou. 
 
Lisandro Lopez mostrou-se ainda "orgulhoso" com o galardão e disse querer repetir, "para o próximo ano" a presença "nesta grande festa". 
 
O lateral Fucile, considerado "Futebolista do Ano", por outro lado, afirmou-se "muito contente" e salientou querer ficar "muitos anos" no FC Porto. 
 
"Estou feliz no Porto. Gosto muito do clube e de toda esta gente. Quero continuar a dar satisfação e mais títulos a todos. Quero mostrar que amo esta camisola e jogo sempre nos limites", revelou. 
 
O internacional uruguaio desvalorizou o jogo de sábado entre Sporting e Benfica, mostrando-se mais preocupado com o confronto do FC Porto em Paços de Ferreira, um dia antes. 
 
"Quero jogar e vencer. Depois, estar tranquilo. Quem gosta de ver o clássico, que veja e quem queira dormir, que durma", concluiu o "Futebolista do Ano" do FC Porto em 2007/08. 
 
O "Técnico do Ano", Franklim Pais, sete vezes campeão em hóquei em patins, recordou já ter recebido galardão semelhante enquanto jogador, mas mostrou-se de novo sensibilizado pela opção do FC Porto. 
 
"É uma honra receber o troféu de melhor treinador, depois de ter já recebido como jogador, mas quero partilhá-lo com o grupo de trabalho que anda comigo há já alguns anos", assinalou. 
 
Franklim Pais sublinhou que o hóquei portista tem "muitos adeptos" e assumiu ser sua intenção conquistar muitos "mais títulos" com a camisola "azul e branca". 
 
Presentes na cerimónia estavam também José Luis Arnaut, agraciado em 2004/05 com o Dragão de Honra, e o presidente da Assembleia Geral da Liga de Clubes, Valentim Loureiro. 
 
 
    Lista dos galardoados: 
 
    Atleta do ano - Lisandro Lopez. 
 
    Futebolista do ano - Jorge Fucile. 
 
    Dragão de Honra - Manoel de Oliveira e Ilídio Pinto. 
 
    Atleta alta competição - Nuno Marçal (basquetebol). 
 
    Atleta amador - Mariana Marinho (bilhar). 
 
    Atleta jovem - Ricardo Dias (futebol formação). 
 
    Atleta Revelação - Paulo Santos (natação). 
 
    Técnico do ano - Franklim Pais (hóquei em patins). 
 
    Seccionista - Carlos Carneiro (basquetebol). 
 
    Dirigente do ano - Fernando Oliveira (atletismo). 
 
    Funcionário do ano - Vítor Pombo. 
 
    Quadro do ano - Daniel Pereira. 
 
    Sócio do ano - Jorge Martins. 
 
    Filial/Delegação - Casa do FC Porto em Espinho (Nacional) e Casa do
FC Porto em Pretória (Estrangeiro). 
 
    Recordação do ano - Adolfo Roque (a título póstumo). 
 
    Dedicação do ano - João Manuel Barros. 
PUB