Lopetegui: "O responsável sou eu assumo-o"

Apesar da contestação dos adeptos, o treinador do FC Porto garantiu, após o empate com o Rio Ave, ter forças para continuar no comando técnico da equipa

Carlos J Barros - RTP /
Lopetegui reuters

Julen Lopetegui (Treinador do FC Porto): "Acho que na primeira parte entrámos a jogar muito bem, criámos muitas ocasiões de golo e tivemos controlo absoluto. Podíamos ter marcado quatro ou cinco golos e sofremos um golo incrível. Muitas vezes acontece.

Na segunda parte, podíamos ter superado o resultado, fizemos 24 remates, mas não foram suficientes, por falta de clarividência e tranquilidade para encontrar a baliza. Assumo a responsabilidade como treinador, mesmo depois de 24 remates à baliza. Temos de passar a fazer 34 e temos que melhorar o aspeto de sofrer golos quando estamos a atacar e a controlar a partida.

São duros, estes momentos. O rumo que marca o meu trabalho e a minha maneira de ser é amanhã levantar-me, com muita força e trabalhar para o próximo jogo.

O responsável sou eu, assumo-o sobretudo nos momentos menos bons. Agora, é ter a energia suficiente para preparar a partida seguinte. Tenho muito respeito pelo clube, pelos adeptos e pelo presidente. E este sabe que não tem nenhum problema comigo. Sou treinador para superar estes momentos. Levantar-me-ei com mais força.

[Tensão dos adeptos] Pretendo continuar. Estamos a quatro pontos [da liderança], nada está perdido e temos todas as possibilidades para chegar ao objetivo. E vou lutar com todas as minhas forças, dando a volta para que essa insatisfação se transforme em satisfação. Estamos tão tristes ou mais do que os adeptos. Sabemos que só nós podemos dar a volta. Estamos a tempo, estamos no final da primeira volta. Quero conseguir que a equipa jogue melhor, com menos erros e mais definição.

É um momento complicado. Já tive vários. Estivemos, na época passada, a esta distância e a equipa lutou até ao final. Temos de lutar sem olhar para o outro lado. Há que melhorar e ter a força para melhorar.

Estou convicto que, se ganharmos todos os jogos, seremos campeões. Todos vão perder pontos. Tem sido uma liga muito equilibrada".
PUB