Lopetegui viu equipa com caráter e maturidade em terreno difícil
O FC Porto terminou hoje a primeira volta da I Liga de futebol com um triunfo por 3-1 em Penafiel, colocando-se, à condição, a três pontos do líder e campeão Benfica.
O mexicano Herrera, aos 30 minutos, o colombiano Jackson Martinez, aos 34, e o espanhol Oliver Torres, aos 62, apontaram os tentos dos `azuis e brancos`, enquanto Rabiola marcou para os locais, aos 50.
Após 17 jornadas, os `dragões` passaram a somar 43 pontos, provisoriamente menos três do que o Benfica e mais sete em relação ao Sporting, enquanto o Penafiel manteve-se com 11, no 17.º e penúltimo lugar.Para o treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, "a equipa deu uma boa resposta às condições climatéricas e do relvado, demonstrou caráter e maturidade e entendeu que não era fácil jogar neste terreno. (Foto: lusa)Rui Quinta, treinador do Penafiel defende que "o que conta é o desfecho final e o FC Porto venceu". Rui Quinta não quis falar dos lances polémicos e desabafou: "Não tivemos capacidade para lidar com as adversidades que o jogo teve". (Foto: lusa)