"Obreiros do título são os treinadores e os jogadores", Pinto da Costa

Pinto da Costa atribui à equipa técnica e aos futebolistas do FC Porto o mérito pela conquista do tetracampeonato e, numa decisão inédita, a administração decidiu remeter-se ao silêncio sobre o assunto, para dar protagonismo aos "obreiros do título".

RTP /
Foto: Benfica fc

"Uma vez conquistado matematicamente o tetracampeonato, a administração do FC Porto decidiu não prestar declarações sobre o tema. Esta decisão aplica-se também ao administrador do futebol, Reinaldo Teles, e ao director-geral do futebol, Antero Henrique. Pretendemos que sejam os obreiros do título, que são os treinadores e os jogadores, a falar e a explicar o que sentem neste momento festivo", disse o presidente do FC Porto numa declaração à agência Lusa.


A atribuição do protagonismo do sucesso à equipa técnica e aos jogadores acontece numa altura em que FC Porto ou Jesualdo Ferreira, que cumpriu a terceira temporada no clube, ainda não confirmaram a renovação de contrato do treinador.

O FC Porto garantiu domingo a conquista do quarto campeonato nacional consecutivo - 24. da sua história - e disputa no dia 31 de Maio a final da Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira.

PUB