Passeio tranquilo do Dragão

O FC Porto venceu facilmente o Beira-Mar por 3-0 esta noite no Estádio do Dragão e soma agora 6 pontos, partilhando a liderança do campeonato com o Nacional da Madeira. Falcao, por duas vezes, e Belluschi fizeram os golos da partida, frente a um Beira-Mar pouco ambicioso e sem grande dinâmica.

Pedro Araújo Pina /
Jogadores do Porto festejam o segundo golo AP Photo

Foi logo no primeiro minuto de jogo que André Villas-Boas teve de fazer uma substituição e alterar a táctica de jogo. Ukra, após um choque de cabeças mais violento, foi forçado a abandonar a partida. Souza entra para o seu lugar e a formação azul e branca demorou alguns minutos até se adaptar ao novo esquema táctico.

Tal adaptação demorou cerca de 25 minutos, altura em que é inaugurado o marcador por Falcao, após cruzamento Álvaro Pereira do lado esquerdo. A bola era disputada no meio campo e nenhum dos guarda-redes teve muito trabalho durante a primeira parte. Apesar das escassas oportunidades de golo, sempre que o Porto alcançava a baliza de Rego, era com muito perigo.

A poucos segundos do intervalo, a eficácia azul e branca voltou a dar frutos, com Belluschi a cobrar um livre directo de forma irrepreensível, sem hipótese para Rui Rego. O intervalo chegava e a formação orientada por Villas-Boas vencia por 2-0.

A segunda parte começou da mesma maneira em que terminou a primeira. O Porto passeava-se pelo meio-campo adversário, sem forçar muito as investidas à grande área do Beira-Mar, mas quando o fazia, era quase sempre com perigo.

Aos 81 minutos, Falcao bisa na partida e fixa o resultado final em 3-0, num encontro fácil para Porto, e cuja vitória lhe permitiu somar 6 pontos em dois jogos e alcançar a liderança no campeonato.
PUB