Paulo Fonseca quer vitória no aniversário do FC Porto

O treinador do FC Porto afirmou esta tarde que quer vencer o Vitória de Guimarães na próxima jornada para festejar da melhor forma os 120 anos do clube da Invicta. Paulo Fonseca admitiu que não espera facilidades com os vimaranenses.

Pedro Ferreira /

Foto: Dominic Ebenbichler/Reuters

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, o técnico dos ‘dragões’ foi questionado se as alterações no meio-campo se refletiam no rendimento dos seus jogadores. A resposta foi convicta.

“Acho piada à questão do meio-campo, que se levantou até ao início do campeonato e que depois, até ao jogo com o Gil Vicente, nunca se colocou. As coisas funcionavam às mil maravilhas. Agora que tivemos uma vitória em Viena que não foi das mais convincentes, e um empate com o Estoril, tudo se coloca em causa. Não ando aos esses, tenho ideias próprias. Não vivo em função daquilo em que não acredito, vivo com as ideias em que acredito”, frisou.

Em relação às críticas que o Benfica lhe dirigiu em comunicado, Paulo Fonseca garantiu que não se sente beliscado: “Li, registei, mas não faço nenhuma leitura em especial. Não vivo minimamente afetado com o que as outras pessoas fora do FC Porto possam dizer ou pensar. O meu foco está na equipa e não no que as outras pessoas possam dizer ou pensar”.

“Não vejo o futebol como uma guerra. Vejo o futebol como um desporto envolvente, que se joga sob forte pressão e que gera uma reação às vezes mais positivas e outras negativas. Agora, estou preparado para tudo o que for preciso para defender os interesses do FC Porto e da minha equipa”, argumentou.

Marat Izmailov foi outro tema em cima da mesa. O treinador esclareceu que o extremo russo pediu para não ser convocado, devido a problemas familiares.

(com Sandra Henriques)
PUB