Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Pinto da Costa afirma que se árbitro fosse João Capela nem ia ao clássico

por Lusa
Pinto da Costa afirma que futuro de Vítor Pereira só é anunciado no fim da época, embora já esteja definido Foto: Lusa

O presidente do FC Porto disse a poucas horas do clássico com o Benfica que não esquece as "más arbitragens ao longo do campeonato" e garantiu que, se tivesse sido nomeado o árbitro João Capela, "nem sequer aparecia".

Pinto da Costa, que falava em Espinho, antes decisivo encontro no Estádio do Dragão, na 29.ª e penúltima jornada da I Liga, referia-se à arbitragem de João Capela no dérbi Benfica-Sporting (2-0), que foi muito contestada pelos "leões".

Para o jogo desta noite, ao qual o FC Porto chega na segunda posição do campeonato, a dois pontos do Benfica, Pinto da Costa assegurou que a confiança é a palavra de ordem e que a vitória é o único pensamento de todo o grupo.

Relativamente à nomeação do árbitro Pedro Proença, Pinto da Costa é perentório: "É uma nomeação lógica. Se é melhor árbitro do mundo para o jogo destes. Se visse aparecer aqui um Capela qualquer nem aparecia".

O dirigente do clube "azul e branco" explicou que mesmo que o Benfica seja campeão, terá dificuldade em admitir a justiça desse feito.

"Enquanto me lembrar do árbitro João Capela, será muito difícil conseguir responder", disse Pinto da Costa.

Pinto da Costa esclareceu ainda que a situação do treinador Vítor Pereira já está definida, mas só será anunciada no final da época.

"Nós aqui não costumamos discutir treinadores na praça pública. Nem anunciar que temos acordos com a possibilidade depois de vir a outra parte desmentir. Na altura própria, nos finais das épocas, anunciamos o que vamos fazer. É óbvio que a situação de Vítor Pereira está definida, mas não vou publicamente dizer qual é", finalizou.


Tópicos
pub