Pinto da Costa : Duarte Gomes "foi mais um a dizer que foi penálti"

O que mais censura o presidente portista é o árbitro não ter pedido desculpa pelo erro que assumiu, o que não impede os elogios que faz à arbitragem portuguesa

RTP /
Pinto da Costa discursa Estela Silva / LUSA

Pinto da Costa, comentou, esta terça-feira, o facto de o árbitro Duarte Gomes ter desvalorizado o penalti que ficou por assinalar, a favor dos dragões, no jogo com o Marítimo, da 13.ª jornada da I Liga.

"Foi mais um a dizer que foi penalti. Ele disse que viu o que toda a gente já tinha visto. Mas não lamentou ter errado. Disse que a vida seguia em frente como se nada se tivesse passado", disse, durante um jantar com os habituais promotores das suas recandidaturas à presidência portista.

Apesar das queixas, o presidente do Porto considera que a arbitragem portuguesa está "bem": "Ainda hoje, nos 12 árbitros para o Europeu, foi escolhido um português, Pedro Proença. Notável, pois quase 40 países ficaram de fora. É sinal de que a arbitragem está bem e temos bons árbitros. Pedro Proença está ao nível de Vítor Pereira e António Garrido, grandes árbitros que tivemos noutros mundiais e europeus".

Pinto da Costa confessou-se mais satisfeito com o desempenho do FC Porto, "uma equipa em crescimento evidente, não só pela potencialidade dos seus jogadores, da sua idade, mas em crescendo nas suas exibições", cujas "últimas não têm nada a ver com as anteriores. Uma equipa em crescendo e de que há muito a esperar".

Depois de considerar "prematuro falar em recandidatura para as eleições de 2013", o dirgente fez um balanço "extremamente positivo" de 2011, lembrando que o clube "ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar e em todas as modalidades, não só no futebol".

PUB