Pinto da Costa: "O campeonato ainda não está decidido"

O presidente portista acredita no título, mas sem certezas e louva o desempenho dos três primeiros classificados no campeonato

RTP /
Pinto da Costa lusa

Para Pinto da Costa, "o campeonato ainda não está decidido", declarou o presidente portista, no final do encontro na Luz, esta sexta-feira, que deu a liderança aos dragões.

Sobre o título, adiantou: "tenho esperança como nunca deixei de ter, (...) agora certezas, mal de quem as tiver, a tanto tempo do fim do campeonato, de certeza que não será campeão".

"O Benfica, por ter perdido com o Porto não deixa de ser uma grande equipa, nem o Jesus um grande treinador", lembrando que "ainda falta muito, (...) quer Benfica, quer o Braga são duas excelentes equipas, (...) a do Benfica com mais valores individuais, o braga mais eficaz",  considerando que Porto, Benfica e Braga estão a fazer "um campeonato notável".

"Há de haver sempre criticas aos treinadores, (...) quem dirige não pode orientar as coisas no clube pelas criticas dos adeptos e muito menos de alguns jornalistas", prosseguiu o dirigente portista.

"Já tivemos aqui vitórias muito importantes, (...)são três vitórias seguidas aqui. Aqui podemos ganhar sempre, como podemos perder sempre, mas hoje foi justa a nossa vitória", avaliou Pinto da Costa, para quem "a entrada de James modificou completamente o jogo".

Sobre a arbitragem, o presidente comentou: "Os meus jogadores queixam-se que há duas grandes penalidades" a favor do FC Porto, "mas se o árbitro não marcou, foi porque não viu".
PUB