Pinto da Costa quer esclarecer como foi "cozinhada" notícia de Domingos

Pinto da Costa manifestou-se hoje "disponível para esclarecer como foi cozinhada a notícia" do alegado encontro do Domingos Paciência, ex-treinador da equipa de futebol do Sporting, com dirigentes do FC Porto.

RTP /
Pinto da Costa Lusa

Pinto da Costa referiu: "apelava ao Ministério Público, sempre tão solícito em coisas de futebol, que tentasse averiguar, porque nós poderemos dar um contributo importante para demonstrar de onde e de quem partiu essa invenção".

Em causa está a notícia publicada segunda-feira pela Agência Lusa em que, citando uma fonte próxima do Sporting, refere como uma das causas para o despedimento de Domingos Paciência encontros com responsáveis portistas.

Entretanto, Domingos Paciência negou a existência de qualquer contacto com dirigentes do FC Porto ou com qualquer outro clube e adiantou que irá acionar judicialmente a Lusa.

O presidente dos "dragões" falava no final da conferência de imprensa de antevisão do jogo com os ingleses do Manchester City, no Estádio do Dragão, para a Liga Europa de futebol.

O dirigente considera, no entanto, que, "como foi posto em causa o bom nome de Domingos Paciência e o seu profissionalismo", espera que "ele mantenha o processo judicial contra a referida agência".

Quanto à despedida de Domingos Paciência, Pinto da Costa disse que "é um facto que diz respeito apenas ao Sporting e ao treinador e, neste caso ao Sporting, porque foi um despedimento unilateral".
PUB