Pinto da Costa revela gostos culturais em livro
O novo livro sobre Pinto da Costa é apresentado esta tarde no Porto, e, ao longo das suas 150 páginas, o presidente do FC Porto revela os seus gostos culturais.
"O Portador de Alegrias". É este o título do livro sobre Pinto da Costa, no qual o presidente do FC Porto se deixa entrevistar pelo músico Jorge Rodrigues e revela os seus gostos culturais.
A publicação pretende mostrar a faceta de Pinto da Costa que vai para além do futebol, como explica à Antena 1 Jorge Rodrigues.
"Pinto da Costa gosta imenso de ler, e, aliás, já é bem conhecida a sua faceta de declamador de poemas. Fiquei fascinado, porque ele é um coleccionador de livros antigos, deu-se e dá-se com inúmeros escritores. Por exemplo, há escritores que o convidam para apresentar os seus livros", sublinha.
A ligação do dirigente portista à música também surpreendeu Jorge Rodrigues: "Não fazia ideia de que Pinto da Costa tinha ouvido em miúdo Artur Rubinstein ou Woody Man e que isso lhe tinha ficado. Não fazia ideia de que conhecia desde miúdo Henrique Medina e que privou com ele".
O livro é apresentado esta tarde, às 18h30, no Palácio da Bolsa, no Porto.