Porto arrecada primeiro troféu da época
O FC Porto venceu hoje a 32.ª edição da Supertaça de futebol, ao derrotar o Benfica por 2-0 no Estádio Municipal de Aveiro, conquistando o troféu pela 17.ª vez, segunda consecutiva. Rolando, aos três minutos, e Falcao, aos 67, marcaram os tentos do triunfo.
Os "dragões", detentores da Taça de Portugal e terceiros na última Liga, chegaram ao intervalo a vencer os campeões nacionais por 1-0, graças a um golo marcado logo aos três minutos pelo defesa central internacional português Rolando, com um remate de cabeça na pequena área após um canto.
O avançado internacional colombiano Falcao aumentou a vantagem portista para 2-0 aos 67 minutos, ao emendar de primeira um cruzamento da esquerda de Varela, que conduziu o lance desde o meio campo, após passe de Álvaro Pereira.
O Porto controlou grande parte do encontro, e foram raras as vezes que o Benfica incomodou Helton. Ainda assim, o guardião brasileiro teve de se aplicar em duas ou três ocasiões.
O golo madrugador da formação azul e branca motivou o plantel, mas o Benfica ainda esboçou alguma reacção à passagem da primeira meia hora de jogo. No entanto, não conseguiram marcar e o resultado ao intervalo era favorável para o Porto.
A segunda parte não foi muito diferente e o Benfica raramente conseguia criar jogadas de perigo, salvo raras excepções. Falcão confirmou o triunfo ao minuto 67, após grande jogada de Varela no corredor esquerdo do ataque portista.
No seu primeiro jogo oficial aos comandos do FC Porto, André Villas-Boas conquista o primeiro troféu da carreira como treinador principal.
c/ LUSA