Porto vai à Mata Real

O FC Porto desloca-se hoje à Mata Real para o encontro antecipado da primeira jornada do Grupo D da terceira fase da Taça da Liga, frente ao Paços de Ferreira. No dia em que comemora seis meses aos comandos da formação azul e branca, Vítor Pereira assumiu que o encontro de hoje "é para vencer", mas desvalorizou a competição: "a Taça da Liga não é prioridade nem substitui a Taça de Portugal".

Antena 1 /
Paços de Ferreira e Porto jogam hoje na Mata Real LUSA

O Paços de Ferreira, finalista na última edição da prova, onde perdeu por 2-1 com o Benfica, vai tentar inverter a série de resultados menos bons que tem conseguido no campeonato. Em último lugar na tabela classificativa, os pacenses contam apenas com 8 pontos em 13 jornadas, três vitórias contra 9 derrotas.

O treinador, Henrique Calisto, disse esta terça-feira que o Paços de Ferreira tem vindo a construir uma identidade nos últimos anos, e que essa identidade não existe este ano. "A equipa determinada, lutadora, que mandava em casa, com grande auto-estima não existe este ano".

Do outro lado vai estar o FC Porto, líder do campeonato, em igualdade de pontos com o Benfica, e apesar de já ter sido eliminado da Taça de Portugal, Vítor Pereira assumiu que a Taça da Liga não substitui a outra prova. "A nossa prioridade é o campeonato nacional", sublinhou o técnico, para quem "a Taça da Liga não é prioridade nem substitui a Taça de Portugal. É uma prova boa para rodar jogadores menos utilizados".

Helton, Álvaro Pereira e Rolando ficam de fora das escolhas do treinador dos "dragões", num encontro em que Varela deverá voltar a jogar, e três juniores foram chamados.

O pontapé de saída está marcado para as 21h00.
PUB