Rui Alves aberto a entendimento por Maicon

O presidente do Nacional negou esta noite que haja um acordo para a transferência de Maicon para o FC Porto, mas mostrou abertura para negociações com os tetracampeões.

RTP /
Por enquanto, Maicon continua a ser do Nacional Foto: Lusa

O líder do Nacional afirmou esta noite que não está nada acertado para a transferência de Maicon para os ‘azuis-e-brancos', e criticou a forma como o processo foi conduzido até agora, embora sem atribuir culpas.

"O FC Porto foi mal informado, e, a seu tempo, quem informou isto mal vai ter que informar tudo direitinho", começou por dizer.

Questionado se Maicon já é jogador do FC Porto, Rui Alves respondeu desta forma: "Não. De forma alguma. Neste momento, Maicon é jogador do Nacional até ao final de 2010".

Ainda assim, o dirigente não põe de parte a hipótese de um acordo entre o Nacional, o Cruzeiro, e o FC Porto. "No futebol nunca se sabe. Depende das pessoas se sentarem, conversarem e chegarem a um entendimento relativamente a este assunto", explicou.

Rui Alves nega que tenha falado com responsáveis portistas sobre o assunto. "Não. Acabo de chegar do aeroporto e ainda não tive essa oportunidade", afirmou, à entrada para o jantar de comemoração do tetracampeonato portista.

O Nacional detém os direitos desportivos de Maicon, mas é o Cruzeiro, de Belo Horizonte, que é o detentor dos direitos económicos do central.
PUB