Sérgio Conceição confirma ausência de Pepe frente ao "Barça"

por RTP

Foto: José Coelho - Lusa

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Barcelona, partida da 2.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, e confirmou a ausência do defesa Pepe.

O técnico começou por se referir à importância do jogo e da sua envolvência: "É claro que, em termos de mediatismo, estes jogos são sempre apetecíveis, tenho a caixa de correio cheia de mensagens a pedir convites, mas queria era que pedissem para os jogos de menor dimensão. É o que é, é um jogo de Champions entre equipas que elevam o nome dos seus países na Europa e no mundo. Nós, enquanto FC Porto, dentro daquilo que é um jogo onde a história não joga, vamos fazer tudo para dar uma alegria aos que estão em casa e aos que vêm assistir ao jogo".

Sobre a recuperação de Pepe e as caraterísticas do Barcelona afirmou:
"O Pepe não está disponível para amanhã. Em relação ao Barcelona, sabemos que em todos os momentos do jogo... Penso que é a equipa com mais posse de bola em Espanha, num campeonato onde muitas privilegiam essa situação de jogo. Utilizam muito bem a profundidade, são bastante perigosos".

O que espera o treinador do jogo? "Não tenho a bola de futebol nem a de cristal. Vamos trabalhar para haver golos. O Xavi deve saber os nossos pontos fortes. Somos uma equipa competitiva, tanto nas provas internas como na Liga dos Campeões. E não é com o Sérgio Conceição, a história do FC Porto fala por si. Os nossos pontos fortes cabe ao treinador adversário passar, mas acho que o Barcelona é fortíssimo".

Será que o FC Porto ainda é uma equipa difícil de prever para os adversários? Eis a resposta: "Importante é termos a humildade de perceber, e não estou de acordo com alguns treinadores, que temos de olhar para a nossa equipa, mas também para o adversário. Estamos a defrontar um dos melhores clubes do mundo. O plano estratégico é sempre importante. Se jogamos em 4x4x2, 4x3x3 ou 5x4x1 depende da estratégia. O importante é que cada jogador se sinta confortável nestes jogos, de Liga dos Campeões, onde o nível é muito alto e há equilíbrio".
PUB