UEFA aprova decisão do TAS; FC Porto está na Liga dos Campeões

A UEFA reconhece e aprova a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) que já confirmou oficialmente que o FC Porto está admitido na Liga dos Campeões, o que significa que foram negados os recursos do Benfica e Vitória de Guimarães contra a decisão da Comissão de Disciplina da UEFA.

RTP /
"A UEFA reconhece o TAS e aceita a decisão. Não temos mais nada a acrescentar sobre este assunto", disse William Gaillard, director de comunicação da UEFA. Lusa

A Antena 1 já tinha apurado a confirmação da entrada do FC Porto na Liga dos Campeões antes de ser emitida oficialmente a notícia. O organismo comunicou a decisão às partes envolvidas antes do anúncio oficial que aconteceu às 10:30h.

"Os recursos do Benfica e Vitória de Guimarães, apresentados no dia 26 de Junho contra a decisão da Comissão de Apelo da UEFA, a 13 de Junho, foram recusados", anunciou o TAS num comunicado publicado na sua página oficial na Internet, indicando que revelará mais tarde a fundamentação da decisão.

Recorde-se que os dois clubes avançaram com os recursos depois da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA ter voltado atrás na decisão em afastar os "dragões" da Liga dos Campeões devido ao envolvimento no caso Apito Final, referido pela Comissão Disciplinar da Liga portuguesa.

A acompanhar o processo de decisão em Lausana, na Suíça, está o correspondente da RTP, Noé Monteiro, que dá conta dos acontecimentos e explica as implicações desta decisão.

Ouça também as declarações do secretário geral do TAS, Mathiew Rebb.

PUB