Villas-Boas encara jogo com Genk sem facilitismos

O treinador do FC Porto recusa encarar a recepção ao Genk com facilitismo, apesar da vantagem de três golos conseguida na Bélgica na primeira mão do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos Liga Europa.

RTP /
Villas-Boas promete não facilitar a vida aos belgas Foto: Lusa

André Villas-Boas revela que pretende um plantel "atento e desperto" esta quinta-feira no Dragão, vendo este encontro "da mesma forma de todos os outros, sem relaxamento nem facilitismos".

O objectivo dos ‘azuis-e-brancos' é "continuar na senda das vitórias". "Os jogadores estão focados no sentido da vitória", assegura.

"A nossa atitude passa por reduzir o número de oportunidades do Genk e construir o máximo de ocasiões de golo. Procurar o golo o mais rapidamente possível, mas com sustentação e calma, gerindo o jogo", explica.

O técnico realizou algumas alterações nesta convocatória, tendo em conta o curto espaço de tempo que separa esta partida do jogo com o Rio Ave da terceira jornada da Liga.

O regresso de Hulk, que esteve fora da primeira mão devido a problemas familiares, é a grande novidade: "Demos ao Hulk a liberdade para regressar quando entendesse".

Villas-Boas acredita que o regresso aos relvados pode ajudar o jogador brasileiro a ultrapassar a morte da sobrinha na passada semana.

Quem continua de fora das opções do treinador é Raúl Meireles. Esta ausência poderia ser encarada como estando ligada à possibilidade de saída do internacional português do FC Porto, mas Villas-Boas recusa essa hipótese.

"Os jogadores sabem o que é necessário para fazer parte do lote dos convocados, que é uma lista renhida e de grande competitividade. Não é fácil para quem está de fora, mas para Raúl Meireles entrar tem que render mais", remata.

 

PUB