Vitor Pereira diz que é bom estar na liderança mas melhor é aumentar vantagem

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, disse hoje que é bom estar na frente da I Liga de futebol, mas melhor ainda é aumentar a vantagem para os adversários. Vítor Pereira, que falava na antevisão do jogo de sábado com o Rio Ave, falou ainda sobre o momento da equipa e recordou que "quem tirar o pé do acelerador arrisca-se a perder o comboio".

RTP /
Vítor Pereira Lusa

A questão das polémicas em torno das arbitragens foi também aflorada
pelo técnico dos "dragões", que deixou claro que, quando tiver que reagir a algo que não goste, não se calará.

"Não vou ser anjinho no meio da romaria a dizer que tudo está bem quando me sentir prejudicado por algum erro", desabafou, recordando que é criticado por tudo e por nada e tem que viver com isso.

Questionado sobre as diferenças entre o FC Porto atual e da última época, Vítor Pereira considera este grupo "diferente", "mais jovem" e "irreverente" e pretende que seja "adulto na forma como aborda os jogos".

"A mensagem que queremos passar aos nossos adversários é que o FC Porto é competente, sério, adulto", referiu o treinador, que pretende que a equipa seja consistente e não tenha oscilações.

O treinador não quer ver a equipa com as oscilações da última época
e considera que o jogo com o Rio Ave é de crucial importância, porque irá determinar os outros dois, com o Paris Saint-Germain, para a Liga dos Campeões, e com o Sporting, para a 6. jornada da Liga.

"Os jogadores sabem que quem tirar o pé do acelerador corre o risco
de perder o comboio", adianto Vítor Pereira, que pretende que a sua equipa, mesmo com atletas jovens, demonstre ser adulta.

O treinador espera que os jogadores "percebam claramente que para ganhar o jogo ao Rio Ave é preciso entrar com a mentalidade certa, nível de concentração alta e muito trabalho".
PUB