Vítor Pereira e a "vitamina" do primeiro clássico

O FC Porto-Benfica está motivar o treinador do campeão nacional. Vítor Pereira espera um "grande jogo" entre "animais competitivos" e em que um triunfo representa uma "almofada motivacional".

RTP /
Treinador espera pelo "clássico" ap photo

A poucos dias do seu primeiro "clássico" com o Benfica, Vitor Pereira manifesta -se motivado e reconhece a tensão própria dos grandes jogos.

Sexta-feira, a contar para sexta jornada da Liga de futebol, o técnico espera por  "um grande jogo" entre dois "animais competitivos", em que só um poderá ser o mais forte.

"Quando se chega a este nível, todos somos animais competitivos que queremos ganhar títulos", disse hoje Vítor Pereira na antevisão ao jogo.

Assim, o Benfica pode significar a "vitamina" que o FC Porto precisa para estar ao melhor nível, desabafou hoje o treinador.

O primeiro "clássico" é sentido como um momento "especial", altura em que "o pormenor pode fazer a diferença, a habilidade tática e estratégica pode ser confirmada ou não. São jogos em que tudo o que rodeia, até a tensão, me motiva e que induz à minha concentração total, à minha motivação", revelou Vitor Pereira.

O técnico "azul e branco" falou aimda que a vitória ganha especial importância por ser frente ao Benfica, já que, apesar de três pontos significarem só três pontos, um triunfo supõe uma "almofada motivacional".

"E os campeonatos fazem-se dessas almofadas emocionais", destacou.

Entretanto, o defesa Alvaro Pereira integrou hoje sem limitações o treino da equipa do FC Porto. Com a recuperação do lateral esquerdo uruguaio, que até esta terça-feira cumpriu trabalho de ginásio, Alex Sandro é agora o único elemento ao cuidado do departamento médico.

O FC Porto recebe na sexta-feira, às 20:15, o Benfica, no jogo inaugural da sexta jornada da Liga, arbitrado por Jorge Sousa (Porto).


PUB