Vitor Pereira quer "continuar na Champions"

O técnico Vítor Pereira antecipou esta segunda-feira aquele que será um dos jogos mais importantes para os "dragões", pois o embate com o Zenit decidirá o futuro na "Champions".

RTP /
Hora de decisões LUSA

Vítor Pereira sabe que só a vitória interessa e afirma que o desafio com o Zenit foi  preparado para ganhar.

"Preparar jogos para ganhar estamos nós habituados, porque este clube a isso obriga. Jogo muito importante para a época desportiva. Sabemos o que queremos, queremos continuar na champions e o jogo foi preparado para ganharmos".

O técnico refere novamente a responsabilidade de vencer num clube em que valores como "o caráter, o espírito de equipa, a competência" são argumentos dentro de campo.

Vitor Pereira não esconde que só pensa em continuar em prova: "Queremos muito a Champions, teremos de ultrapassar o Zenit, mas na minha carreira não é importante, é mais um jogo, que queremos ganhar e é com esse pensamento que iremos defrontar o Zenit amanhã".

Sabendo à partida das dificuldades que o Zenit apresentará, o treinador portista aposta novamente na qualidade dos seus pupilos.

"O Zenit é uma equipa complicada, com grandes executantes e que tem um bocadinho do cheirinho italiano do ponto de vista defensivo, mas que gosta de aparecer com muita gente em zonas de finalização, que explora muito bem os espaços na profundidade, com a velocidade dos seus executantes, mas este FC Porto é um FC Porto competente, que tem consciência das suas responsabilidades no jogo de amanhã, que tem talento individual e que tem qualidades mais do que suficientes para discutir o jogo com o Zenit", sublinhou.

Mangala está de volta

A entrada de Mangala e a saída de Cristian Rodríguez são as novidades da lista de convocados para o jogo desta terça-feira, frente ao Zenit, para a Liga dos Campeões.

Mangala recuperou de uma lesão sofrida ao serviço da selecção francesa de Sub 21 e está pronto a alinhar frente ao Zenit.

Por seu lado, Cristian Rodriguez continua de "baixa", realizando trabalho de ginásio.
Situação idêntica para Guarín e Alex Sandro, que fazem treino condicionado, Iturbe, treino integrado condicionado e Emídio Rafael, em repouso.


Lista de convocados:


Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Belluschi, João Moutinho, Kleber, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, James, Djalma, Mangala, Souza, Otamendi, Bracali e Defour.




PUB