Vítor Pereira "quer sorrir" em Olhão

Vítor Pereira quer equipa ao nível da que goleou o Guimarães na 2ª jornada. O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, afirmou hoje estar confiante numa vitória sobre o Olhanense, no sábado, se os seus futebolistas jogarem "ao mesmo nível - ou a um nível superior - que frente ao Vitória de Guimarães".

Marcos Celso com Lusa /
O técnico acredita que vai sorrir em Olhão epa

O desafio que irá opor os campeões nacionais à equipa de Olhão, da terceira jornada da I Liga (20:30), "é tradicionalmente difícil", disse o treinador, recordando o empate concedido pelos "dragões" na época anterior.

"Esperamos encontrar uma equipa competitiva, agressiva e que tem bem definidas as suas ideias de jogo", disse Vítor Pereira, após a penúltima sessão de trabalho do plantel antes da deslocação ao Algarve.

O técnico acredita que, se o coletivo portista apresentar o futebol
com que goleou os vimaranenses por 4-0, no Dragão, "estará mais perto do que interessa, que é a vitória".

O técnico portista deu a entender a sua preferência pelo relvado do
Estádio Algarve, onde se disputará o encontro, que será "um contributo para a melhor qualidade de jogo".

O facto de o próximo desafio ser o 50. do técnico ao serviço dos "dragões" não carrega qualquer carga emocional para Vítor Pereira, que prefere ver a equipa melhorar os seus índices face à época anterior: "São 50 jogos, todos diferentes, com a sua história, mas há muito trabalho pela frente".

"Espero, sinceramente, apresentar este ano um jogo consistente e de
qualidade relativamente aos 50 que estão para trás", disse o treinador, na sua segunda época no clube.

Vítor Pereira fez ainda uma breve abordagem à Liga dos Campeões, cujo sorteio da fase de grupos se realiza hoje à tarde, sublinhando que "o FC Porto está no grupo dos melhores da Europa".

"Sinceramente, temos expectativas para a edição 2012/13, sobretudo por não termos sido felizes no ano anterior. Sabemos do nosso valor e temos de discutir qualquer jogo com os melhores da Europa".

Vítor Pereira acredita que Hulk permanecerá no plantel

O treinador do FC Porto disse creditar que Hulk "irá continuar" ao serviço dos "dragões", admitindo tratar-se de "um jogador muito importante" para os objetivos do campeão nacional de futebol.

Questionado sobre as recentes declarações do presidente do clube, Pinto da Costa, que anunciou ter recusado 50 milhões pela transferência de Hulk para o Zenit, da Rússia, Vítor Pereira começou por ser defensivo: "Os jogadores de qualidade interessam-nos sempre".

E acrescentou: "Que treinador do Mundo não gostava de contar com o Hulk? ".

PUB