Vítor Pereira reclama o mérito de ser campeão

A época de futebol 2013/14 está a arrancar com o regresso ao trabalho das principais equipas do futebol profissional. O treinador campeão em título Vítor Pereira analisa o passado recente e reclama para o FC Porto todo o mérito na conquista do campeonato. O momento supremo foi o golo de Kelvin, já no período de descontos, frente ao Benfica.

RTP /
Vítor Pereira recusa ver beliscado o mérito do FC Porto na conquista do título Lusa

Vítor Pereira foi campeão pelo FC Porto mas não renovou contrato com o clube e foi contratado pelo Al-Ahli rumando para o Médio Oriente.

Em entrevista ao Mais Futebol e na hora de fazer a análise ao campeonato ganho pelos “dragões” lança críticas a algumas análises feitas: “Quando se ouve tantas críticas à equipa do FC Porto, apesar dos registos positivos, e se diz que a equipa ganhou por demérito do Benfica eu julgo que há uma desonestidade total. O FC Porto provou que em momentos decisivos nunca falhou. Teve caráter e modelo”.

Convidado a eleger o momento da época não teve dúvidas em lembrar o golo de Kelvin frente ao Benfica já no tempo de descontos: “Indescritível do ponto de vista emocional, acredito que para mim e para muitos adeptos foi o culminar de um ano de trabalho”.

Questionado sobre se já tem saudades dos duelos com Jorge Jesus explica: “Tenho saudades dos duelos no campo. Somos duas pessoas diferentes mas extremamente competitivos. Reconheço-lhe competência e muito do que dizemos é condicionado pela cor clubística que defendemos e pela vontade de vencer”.

Sobre o futuro treinador do FC Porto Paulo Fonseca considera: “Fez um excelente trabalho no Paços que justifica esta aposta porque o que produziu foi brilhante”

PUB