Vítor Pereira só pensa em bater croatas para continuar líder do Grupo A da "Champions"

O treinador Vítor Pereira admitiu hoje que o objetivo do FC Porto para o jogo de quarta-feira frente ao Dínamo de Zagreb, da Liga dos Campeões em futebol, é vencer, para segurar o primeiro lugar do Grupo A. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro da quinta jornada, o técnico dos portistas, que já asseguraram o apuramento para os oitavos-de-final, afirmou que "a equipa está motivada e sabe bem o que quer".

RTP /
Vítor Pereira e James EPA

"Neste momento, o objetivo é o primeiro lugar. Queremos provar que,
por direito próprio, devemos estar entre os grandes da Europa. E vamos atrás disso com tudo o que temos", explicou.

Vítor Pereira recusa o rótulo de favorito, admitindo que essa "é uma
falsa questão", e relembra o que aconteceu no ano passado, quando o FC Porto foi afastado da Liga dos Campeões pelo APOEL Nicósia, do Chipre.

Vítor Pereira não acredita em "jogos fáceis na Liga dos Campeões" e
defende que "o FC Porto vai encontrar um Dínamo de Zagreb motivo para o desafio de quebrar uma má sequência de 10 jogos consecutivos só com derrotas".

Os brasileiros Fernando e Alex Sandro estão, segundo o técnico, "disponíveis para fazerem parte do grupo" no encontro de quarta-feira.

Por seu lado, o colombiano James Rodriguez garantiu que "será um bom jogo", mas admitiu que "é preciso ter cuidado com este tipo de equipas fragilizados, porque podem tornar-se perigosas".
PUB