Vítor Pereira triste pela saída de Villas-Boas e lembra competências do "amigo"

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, manifestou-se hoje "triste" com o afastamento de André Villas-Boas do Chelsea, lembrando a "competência" do técnico que na época passada levou o FC Porto à conquista da Liga Europa de futebol.

RTP /
Vítor Pereira Lusa

O técnico portista disse, em conferência de imprensa, que "primeiro, trata-se de um amigo, o que me entristece, e de uma pessoa muito competente, o que me entristece também. Já falámos. Trocámos algumas ideias. O André quer estar resguardado, tranquilo, fortalecer-se para voltar rapidamente ao ativo. Tenho a certeza disso", acrescentou.

Vítor Pereira, que foi adjunto de Villas-Boas nos "azuis e brancos",
em 2010/11, também vive uma fase de transição, nomeadamente, no reajustamento da sua equipa técnica e plantel, até ao momento, com pleno sucesso.

Há cerca de um mês, o antigo futebolista Paulinho Santos, que representou o clube durante mais de uma década, reforçou a estrutura como seu adjunto: "precisávamos neste grupo de uma pessoa com as qualidades e características do Paulinho Santos".

O técnico lembrou que a reestruturação surgiu com o propósito de tornar o grupo "mais forte", considerando que as alterações surtiram efeito e o grupo está "mais confiante".

As mexidas surgiram após o retoque no plantel, com o regresso do médio Lucho González e a contratação do ponta de lança Marc Janko, que, "juntamente com Kléber, veio dar uma presença forte nas zonas de definição".
PUB