Zé Luís considera que FC Porto "é um sonho realizado"

por Lusa
Legenda da Imagem

O avançado cabo-verdiano Zé Luís disse hoje que, com a chegada ao FC Porto, pelo qual assinou um contrato até 2023, cumpriu um sonho de jogar num grande clube do futebol português e europeu.

"É uma sensação de um sonho realizado. Sempre quis jogar num grande português, num grande europeu. Estou a realizar esse sonho e é uma felicidade enorme", disse o jogador, no Estádio do Dragão, em declarações ao Porto Canal.

Zé Luís, de 28 anos, que chega proveniente dos russos do Spartak Moscovo, onde esteve quatro épocas, disse que sentiu o desejo do FC Porto em contar consigo e que os adeptos portistas podem esperar "trabalho" e "golos".

"Esperem muito trabalho, esperem golos, preciso de fazer golos para ajudar a equipa a ganhar títulos", frisou.

O futebolista comentou também o facto de encontrar o técnico Sérgio Conceição, com quem trabalhou no Sporting de Braga.

"[Espero encontrar] A mesma pessoa de há quatro anos, que puxe por mim e por todos, foi muito bom trabalhar com ele, vai ser muito bom outra vez. Só espero corresponder às expectativas e trabalhar muito para isso", disse.

Já o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, sublinhou que esta contratação é o alcançar de um objetivo proposto pelo treinador para reforçar a equipa.

"É um jogador que eu apreciava, mas não está aqui por ser eu a decidir, mas porque o treinador acha que se enquadra perfeitamente naquilo que a equipa necessita", disse Pinto da Costa.

O dirigente revelou que já conhecia o avançado desde a sua passagem pelo Gil Vicente e que considera que se trata de um "jogador à Porto".

"Acho que é um jogador à Porto, e, portanto, com a promessa de golos e um jogador à Porto, tenho a certeza que vai ser um ídolo para todos os portistas", frisou o dirigente.

 

Tópicos
pub