Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

GP da Malásia sai da Fórmula 1 em 2018

por Mário Aleixo - RTP
O Grande Prémio da Malásia vai deixar a Fórmula 1 em 2018 Reuters

O Grande Prémio da Malásia sai da fórmula 1 em 2018.

O Grande Prémio da Malásia sairá do Mundial de Fórmula 1 já a partir de 2018, devido aos custos financeiros e baixas receitas, anunciou o primeiro-ministro malaio, Najib Razak.

"O Conselho de Ministros decidiu acabar com o Grande Prémio de Fórmula 1 a partir de 2018, devido à baixa rentabilidade, em comparação com os custos", explicou Najib Razak, em comunicado.

Por seu turno, o diretor-geral das operações comerciais da Fórmula 1, Sean Bratches, considerou "triste dizer adeus a um membro da família".

"Aproveito esta oportunidade para agradecer ao circuito internacional de Sepang pela sua hospitalidade e profissionalismo ao longo destes anos em que esteve vinculado ao desporto automóvel", destacou, também em comunicado, Sean Bratches.

Desta forma, o último Grande Prémio da Malásia, que se disputa desde 1999, realiza-se a 1 de outubro, dia da 15ª prova do Mundial.

Apesar desta despedida, o grupo público malaio de energia Petronas, patrocinador do Grande Prémio da Malásia, manterá o vínculo com a escuderia da Mercedes.

Com a saída da Malásia, o Mundial de 2018 terá 21 corridas, mais uma do que a edição deste ano, em virtude das entradas dos grandes prémios de França e Alemanha.
pub