Pierre Gasly continua na AlphaTauri em 2021

por Mário Aleixo - RTP
Pierre Gasly vai continuar na AlphaTauri Reuters

O piloto francês Pierre Gasly, que alcançou esta temporada a primeira vitória no Campeonato do Mundo de Fórmula 1, vai continuar na AlphaTauri em 2021, anunciou a escuderia italiana, em comunicado.

Desde que regressou à equipa, no ano passado, Pierre alcançou grandes resultados, com dois pódios, incluindo uma vitória. É um piloto muito competitivo, mentalmente forte e sabe tirar o melhor do carro em cada corrida. Está na nossa família há muitos anos e espero que assim continue”, disse o patrão da AlphaTauri, Franz Tost.

Gasly fez a estreia na Fórmula 1 em 2017, ao serviço da Red Bull, equipa-mãe da AlphaTauri, e soma um total de 59 corridas, tendo alcançado em setembro o primeiro triunfo, no Grande Prémio de Itália.

A equipa e o piloto francês confirmaram a prolongação do vinculo e o Gasly tem assim a próxima época garantida.

Estou extremamente feliz em continuar com a Scuderia AlphaTauri por mais uma temporada! Este ano está a correr muito bem e estamos no caminho certo para ter a nossa temporada de maior sucesso na história da equipa. Sinto que temos um relacionamento muito forte, temos conseguido aproveitar todas as oportunidades que apareceram, a melhor no Grande Prémio de Itália. Ganhar a minha primeira corrida de Fórmula 1 em Monza foi um momento muito especial para mim, e foi muito doce conseguir a segunda vitória na história da equipa, então estou muito orgulhoso disso. Vou fazer o meu máximo para levar a equipa mais longe. Estou ansioso para o desafio do próximo ano e continuar com AlphaTauri como marca de moda premium e equipa de corrida, para continuar a fazer o máximo que puder para alcançar ainda mais sucesso no futuro”. disse Gasly

Franz Tost, chefe da equipa, ao anunciar a notícia disse: "Estou muito feliz pelo Pierre permanecer connosco na temporada de 2021. Ele faz parte do programa de pilotos da Red Bull há muitos anos e espero que continue na família Red Bull por muitas temporadas. Desde que voltou para a equipa no ano passado, ele mostrou consistentemente bons desempenhos ao alcançar dois pódios, com um segundo lugar no Brasil em 2019 e uma vitória na corrida em casa da equipa no Grande Prémio de Itália deste ano. Pierre provou ser altamente competitivo também graças à sua grande qualidade, extraindo o potencial do carro em cada corrida e dando um feedback valioso aos seus engenheiros. É mentalmente muito forte, está sempre motivado e quando estabelece um objetivo dá tudo para o conseguir. Estou ansioso para estender esta cooperação e ter uma temporada de 2021 de sucesso juntos”.

pub