Argentina bate Senegal e partilha liderança do grupo A com Portugal

A Argentina bateu esta quinta-feira o Senegal por 4-3, no segundo jogo do grupo A do Mundial de futebol de praia, que decorre na Praia da Baía, em Espinho, sendo líder a par de Portugal.

RTP com LUSA /
Argentina entra a vencer no Mundial de Futebol de Praia LUSA

As duas seleções mostraram muita agressividade e combatividade ao longo do jogo, mas não tanto em pontaria nem em qualidade do passe, acabando os sul-americanos por reagir bem à desvantagem nascida na finalização de Balde e chegaram já ao fim do primeiro período em vantagem.

Sem grande rigor tático, e com o selecionador senegalês a mexer muito pouco na equipa, os argentinos aproveitaram para dilatar a vantagem e chegar ao fim do segundo período com uma diferença de três golos, após duas finalizações à boca da baliza.

Tendo como melhor registo em Mundiais um quinto lugar em 2007, a seleção africana voltou a marcar por Balde nos primeiros instantes do terceiro período, tendo depois apostado em efetuar passes para o 'gigante' de dois metros Papa Modou Ndoye.

Mais forte fisicamente, o Senegal apostou no desgaste dos 'albicelestes', mas, ao não conseguir uma boa troca de bolas e quase sempre recorrendo ao passe longo, não fez melhor do que reduzir para a diferença mínima e sair derrotado.
PUB