Madjer: "Está na hora de ser campeão do mundo"

Madjer, capitão da seleção de futebol de praia, está convencido, de que Portugal "tem tudo" para ser campeão do mundo.

Mário Aleixo c/Lusa /
Madjer acredita que a seleção de Portugal pode surpreender e chegar ao título mundial Lusa

O mundial inicia-se na próxima quinta-feira em Espinho.

"Está na hora, temos tudo, tudo a nosso favor. Jogamos em casa e estamos motivados", sublinhou o máximo goleador da seleção portuguesa, em entrevista à agência Lusa, que advertiu, no entanto, que "o nível do futebol de praia exige um grau de concentração muito alto".



Regressado há uma semana do Azerbaijão, de onde a seleção saiu com a medalha de bronze dos Jogos Europeus, Madjer considera que em Baku, "pela brilhante carreira" feita pela equipa, esta só tem motivos para estar "confiante e motivada".

"Pela brilhante carreira que fizemos - contra a Rússia, fizemos um jogo perfeito, tirando o golo a um minuto e 40 do fim - interiorizámos que somos uma das melhores equipas do mundo", disse Madjer, sublinhando que, caso o nível de desempenhos da equipa de Mário Narciso se mantenha em Espinho, "Portugal pode bater qualquer equipa".

Os 79 golos apontados fazem dele o máximo goleador nos Mundiais organizados pela FIFA, mas o esquerdino português diz-se apenas focado na equipa: "A minha meta pessoal é ajudar a seleção".

Com 38 anos e 451 jogos pela seleção nacional, o jogador do Sporting riu quando confrontado com um alegado acordo com Alan - que em maio completou 40 anos - para que ambos joguem até completar 100 anos, após o que precisou: "o acordo que fizemos foi o de jogar enquanto nos sentirmos bem".
PUB