AC Milan despede Massimiliano Allegri

AC Milan despede Massimiliano Allegri

O treinador Massimiliano Allegri foi despedido do AC Milan, numa remodelação profunda da estrutura desportiva, anunciou o proprietário do clube italiano, a empresa norte-americana Redbird Capital Partners.

RTP /
Reuters

“Chegou a hora da mudança e de uma reorganização completa das operações de futebol. Com efeito imediato, estamos a despedir-nos do CEO Giorgio Furlani, do diretor desportivo Igli Tare, do treinador Massimiliano Allegri e do diretor técnico Geoffrey Moncada. Agradecemos a cada um deles pelo seu trabalho árduo e dedicação ao AC Milan durante os respetivos mandatos”, lê-se numa nota no sítio oficial da Internet dos ‘rossoneri’.

A saída de Allegri encerra um ciclo curto e turbulento, após ter assumido o cargo de treinador do AC Milan no início da época.

A RedBird Capital Partners sublinhou que “a missão da direção para o clube era regressar à Liga dos Campeões e estabelecer uma base sólida para conquistar títulos consistentes na Serie A”, depois de ter ficado fora das competições europeias na época passada.

“Durante a maior parte desta temporada, estivemos entre os dois primeiros classificados da Serie A, com reais hipóteses de lutar pelo Scudetto [título]. A reta final, porém, foi completamente inconsistente com o desempenho apresentado até então, culminando na dececionante derrota de ontem [domingo] à noite na última jornada, que transformou a temporada num fracasso incontestável”, salientou.

O AC Milan falhou o apuramento para a Liga dos Campeões na última jornada da Serie A.

A equipa milanesa perdeu em casa com o Cagliari, por 2-1, resultado que a empurrou para o quinto lugar, ultrapassada pelo surpreendente Como, que há apenas duas épocas militava na segunda divisão.

Com 70 pontos, o AC Milan, que conta com o internacional português Rafael Leão, vai disputar na próxima época a Liga Europa.

Prometendo que “mais informações sobre as próximas contratações serão divulgadas oportunamente”, a RedBird Capital Partners acrescentou que objetivo passa por deixar o clube “bem preparado para a próxima temporada”.

O AC Milan é o terceiro clube com mais títulos de campeão em Itália, com 19, atrás do rival Inter Milão (21) e da Juventus (36), mas não conquista o ‘scudetto’ desde 2022.

(Com Lusa)
PUB