AC Milan vence Spezia e sobe provisoriamente ao topo da Serie A

por Lusa
Fabio Fagiolini - EPA

O AC Milan ganhou esta tarde ao Spezia por 2-1, com Daniel Maldini, filho de Paolo e neto de Cesare, duas lendas dos ‘rossoneri’, em destaque, e os milaneses ascenderam provisoriamente à liderança da Liga italiana de futebol.

Depois de uma primeira parte sem golos e com poucas oportunidades de finalização de parte a parte, o técnico Stefano Pioli mexeu no conjunto de Milão ao intervalo, lançando o internacional português Rafael Leão e Pietro Pellegri no jogo, e, aos 48, Daniel Maldini adiantou o AC Milan no marcador.

Na primeira vez que foi titular, o jovem de 19 anos, da terceira geração de futebolistas da família Maldini, apontou o seu primeiro golo ao serviço do AC Milan, na partida de abertura da sexta jornada da Serie A.

O Spezia empatou aos 80, por intermédio de Daniele Verde, mas o médio espanhol Brahim Díaz, que tinha saltado do banco poucos minutos antes, deu a vitória aos ‘rossoneri’ aos 86, colocando o AC Milan no topo da tabela classificativa com 16 pontos, ao passo que o Spezia é 17.º com quatro pontos.

O Nápoles é o segundo, com 15 pontos, e recebe no domingo o Cagliari, enquanto o Inter Milão é o terceiro, com 13 pontos, e joga hoje em casa com a Atalanta.
pub