Adeptos do Nice invadem relvado e interrompem jogo com o Marselha

Os adeptos do Nice invadiram domingo o relvado quando a sua equipa vencia o Marselha por 1-0, na terceira jornada da I Liga francesa de futebol, provocando a interrupção do encontro aos 74 minutos.

Mário Aleixo - RTP /
Confusão em Nice motivou a troca de agressões entre adeptos e jogadores Eric Gaillard-Reuters

Elementos dos grupos radicais saltaram os painéis publicitários que separavam a bancada do relvado e tentaram agredir os jogadores do Marselha, após Dimitri Payet "devolver" uma garrafa lançada desde o topo Norte, onde se sentam os "ultras" do Nice, quando se preparava para bater um pontapé de canto.

Os acontecimentos resultaram numa invasão de campo e numa autêntica "batalha campal", que obrigou todos os jogadores a recolher aos balneários e levou o árbitro, Benoit Bastien, a interromper provisoriamente a partida quando o Nice vencia com um golo de Kasper Dolberg (49).

Jorge Sampaoli, treinador do Marselha, teve de ser agarrado para não se envolver com Jean-Claude Todibo, depois de palavras proferidas pelo defesa francês ex-Benfica. Com o jogo suspenso, o Marselha recusou-se a voltar a entrar em campo.

O árbitro ainda tentou retomar a partida sem o Marselha em campo com um pontapé de canto, mas acabou por dá-la como suspensa.

O resultado deverá ser decidido pela justiça desportiva, com os visitantes a deverem ser penalizados, muito provavelmente, com uma derrota por 3-0 por falta de comparência.

O PSG é a única equipa que venceu todos os três encontros da Ligue 1 em 2021/22 e lidera a classificação isolado, com nove pontos, seguido de Angers e Clermont, ambos com sete pontos.

PUB