África do Sul está preparada para receber o Mundial 2010

A África do Sul está preparada para receber o Mundial de futebol 2010 e não há nenhum outro país que o possa fazer, garantiu esta quinta-feira Danny Jordaan, responsável pela organização daquela competição.  
 

RTP /
Logótipo do Mundial de Futebol de 2010 DR

"Temos prontos os estádios e as infra-estruturas", garantiu o chefe do comité organizador do Mundial da África do Sul, em Viena, à margem do Europeu, recordando que o seu país investiu milhares de milhões de euros na organização daquele evento. 
 
Reagindo a críticas na sequência da onda de violência xenófoba que se verificou recentemente na África do Sul, Danny Jordaan disse que não há nenhum país que possa acolher o Mundial num prazo tão curto e sublinhou que "não há nada que permita a quem quer que seja pensar noutra opção que não a África do Sul". 
 
Em resposta à possibilidade de o Mundial ser retirado à África do Sul devido aos incidentes xenófobos e à elevada criminalidade, o antigo deputado e activista da luta contra o apartheid assegurou que "não há nada a temer", recordando que o seu país "organizou grandes eventos nos últimos 15 anos".
 
Quanto à segurança das equipas participantes e adeptos, Jordaan observou que não houve nenhum incidente nos últimos 40 anos, a Liga continua a jogar-se normalmente e grandes equipas europeias têm jogado na África do Sul sem registo de incidentes. 
 
"Este é o primeiro campeonato do mundo em África em cem anos. Temos de esperar outros cem anos porquê?", perguntou o responsável da organização do Mundial 2010. 
 
PUB