Al Ittihad, de Sérgio Conceição, perde com Al Hilal e agrava crise na Liga saudita

O campeão Al Ittihad, orientado por Sérgio Conceição, perdeu hoje na receção ao Al Hilal (2-0) e segue sem vencer na Liga saudita de futebol desde a chegada do treinador português, podendo ficar mais distante do topo.

Lusa /
Reuters

Em Jeddah, num clássico da sexta jornada disputado pelos únicos vencedores da prova nas últimas seis épocas, os visitantes marcaram pelo maliano Mahamadou Doumbia (41 minutos), na própria baliza, e o brasileiro Marcos Leonardo (57), ex-avançado do Benfica.

O internacional português Danilo Pereira jogou a tempo inteiro pelo Al Ittihad, tal como o compatriota Rúben Neves, que teve impacto nos dois golos do Al Hilal: cobrou um canto sob a esquerda, que foi desviado ao primeiro poste por Doumbia, e rematou para defesa incompleta do guarda-redes Hamed Al Shanqiti, batido na recarga por Marcos Leonardo.

Roger Fernandes, por opção técnica, e João Cancelo, devido a lesão, não constaram das opções de cada equipa, tendo o Al Hilal subido provisoriamente ao terceiro lugar, com 14 pontos, contra 10 do Al Ittihad, sétimo classificado, em igualdade com Al Khaleej e Neom.

O conjunto de Jeddah não ganha há três jornadas e sofreu a segunda derrota para a Liga saudita, num jogo em que foi orientado pela primeira vez em casa por Sérgio Conceição.

O ex-treinador do FC Porto e dos italianos do AC Milan, entre outros clubes, soma agora um empate e uma derrota na prova, intercaladas pela goleada fora diante dos iraquianos do Al-Shorta (4-1), para a terceira ronda da fase de liga da Liga dos Campeões asiáticos.

O Al Nassr, de Jorge Jesus e com Cristiano Ronaldo e João Félix no plantel, comanda o campeonato e visitará o Al Hazem no sábado, acumulando os mesmos 15 pontos do Al Taawoun, segundo, que venceu fora na quinta-feira o Al Fayha (2-1), de Pedro Emanuel.

Horas antes do clássico, o Al Fateh, de José Gomes, alcançou a primeira vitória na Liga saudita, ao ganhar em casa ao Al Ettifaq (2-1), com um golo decisivo do suplente Jorge Fernandes, para sair da zona de despromoção e subir ao 15.º lugar, com quatro pontos.
PUB