Alípio – o novo Romário foi do Rio Ave para o R. Madrid

O Rio Ave vai transferir o jovem avançado Alípio para o Real Madrid, num negócio que vai render 550 mil euros ao clube vila-condense. O treinador de Alípio em Vila do Conde compara-o a Romário.

RTP /
Alípio nasceu em Brasília e veio para Portugal para o Sporting de Braga, mas não ficou no clube e acabou por ir para o Rio Ave D.R.

Aos 16 anos, o avançado brasileiro Alípio vai para o Real Madrid. Para trás fica o Rio Ave, onde o jovem treinava com a equipa principal, mas sem esperança de jogar para já no plantel principal.

Alípio chegou a Vila do Conde há apenas dois anos com destino aos juniores do clube.  Pedro Cunha, o treinador que conhece bem o jogador, já sublinhou à Antena 1 as suas qualidades.

"É um jogador que tem um grande potencial. Se conseguir transformar a potencialidade em capacidade vai ser um grande jogador. É muito rápido perto da área, tem uma astúcia, um feeling que não se vê por aí. No um contra um é muito forte. Tem uma grande vantagem: em frente à baliza é muito eficaz. Não remata em potência, mas coloca muito bem a bola", revela o técnico.

"Trabalhei com ele durante muito tempo e é um miúdo que está no meu coração. Acima de tudo é humilde, gosta de trabalhar. É fantástico", elogia.

Pedro Cunha compara mesmo Alípio a uma antiga estrela do futebol: "Ele nas fintas parece o Romário".

A concretização do negócio está apenas dependente da resolução de questões relacionadas com o facto de Alípio ser menor de idade. É preciso primeiro que estejam reunidos todos os documentos solicitados pela FIFA nestes casos para o certificado internacional poder ser solicitado.

A edição desta manhã do desportivo espanhol Marca avançava que Alípio também era pretendido pelo Chelsea, e que deverá integrar os trabalhos no Real Madrid já esta semana.

PUB