Andrea Pirlo inicia carreira de treinador na Juventus

por Lusa

Andrea Pirlo é o novo treinador da Juventus, iniciando a carreira técnica na equipa onde alinha o avançado português Cristiano Ronaldo, em substituição de Maurizio Sarri, que foi despedido após a eliminação na Liga dos Campeões de futebol.

"Andrea Pirlo assinou este sábado um contrato de dois anos, até junho de 2022. A decisão é baseada na convicção de que Pirlo possui as competências necessárias para orientar, desde a sua estreia no banco, um plantel experiente e talentoso em busca de novos sucessos", justificou a `vecchia signora`.

Esta vai ser a primeira experiência como treinador do jogador campeão do mundo pela Itália, em 2006, que há una semana regressou ao clube para orientar a equipa de sub-23. Pirlo representou a Juventus, como futebolista, entre 2011 e 2015.

Pelo clube de Turim, o antigo jogador conquistou quatro títulos de campeão da Série A, uma Taça de Itália e duas Supertaças italianas.

Aos 41 anos, Pirlo tem vasta experiência como jogador, mas vai estrear-se como treinador, orientando antigos colegas de equipa, como o guarda-redes Gianluigi Buffon, um ano mais velho que, e os defesas Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini.

Enquanto futebolista, venceu ainda duas Ligas dos Campeões, um total de seis campeonatos de Itália, além do título mundial de seleções, em 2006, pela `squadra azzurra`, que representou em 116 ocasiões.

Depois de ter passado também pelo Brescia, Inter de Milão, Reggina e AC Milan, em 2017 terminou a carreira de futebolista nos norte-americanos do New York City FC, onde alinhou durante três temporadas.

Tópicos
pub