AS Monaco ludibria Arsenal em Londres

A equipa treinada por Leonardo Jardim deslocou-se esta quarta-feira ao Emirates Stadium e derrotou o Arsenal, na primeira mão dois oitavos de final da Liga dos Campeões. Berbatov e Kondogbia deram os golpes fatais nas aspirações da equipa de Arséne Wenger.

Inês Geraldo, RTP /
Kondogbia marcou o primeiro golo desta noite europeia Action Imagens - REUTERSS

A partida começou com um Arsenal pressionante, com vontade de se colocar em vantagem na eliminatória perante o seu público.

Danny Welbeck deu o primeiro sinal de perigo por partes dos Gunners, com um remate muito subido que não incomodou Danijel Subasic, guarda-redes do Mónaco.

No entanto, a equipa liderada por Leonardo Jardim começou a controlar o adversário a partir da defesa e com um ataque apoiado, chegava com alguma facilidade à área de David Ospina. O Arsenal continuou a esbarrar na organização defensiva dos monegascos até aos 38 minutos da partida.



No meio-campo ofensivo, o médio francês Kondogbia encontrou o caminho para o golo. Do meio da rua, o jogador de 22 anos disparou e o seu remate só parou no fundo da baliza dos londrinos. Mertesacker ainda deu uma ajuda e David Ospina pouco pôde fazer para suster o primeiro golo da noite.

O AS Monaco continuou bem organizado e no início da segunda parte, Dimitar Berbatov, que já militou pelo Manchester United, foi isolado por Martial e perante a oposição do colombiano Ospina, colocou a bola no fundo das redes dos Gunners.

O jogo continuou propício aos contra-ataques da equipa do principado que ainda viu o adversário a falhar a baliza de forma escandalosa, por parte de Olivier Giroud.

A entrar no tempo de descontos, e já com Bernardo Silva em campo, o Arsenal encontrou o caminho do golo com um grande tento marcado por Alex Oxlade-Chamberlain. À entrada da área do Mónaco, o internacional inglês fintou um dos opositores e em arco, colocou o esférico no funda da baliza de Subasic.



E quando o Emirates Stadium esperava um empate por parte da equipa da casa, um contra-ataque monegasco deu um o golpe final nas aspirações da equipa de Arséne Wenger. Ferreira-Carrasco, lançado de forma perfeita por Bernardo Silva, correu até à baliza de Ospina e sem ângulo conseguiu rematar a contar, contando com uma ajuda do poste.

Assim, o AS Monaco coloca-se em vantagem na eliminatória e vai receber o Arsenal no Estádio Louis II, com os quartos de final da Liga dos Campeões no horizonte.
PUB