Em direto
Os danos e a evolução do estado do tempo

Aston Villa vence 10.º jogo seguido ao bater Manchester United de Ruben Amorim

Aston Villa vence 10.º jogo seguido ao bater Manchester United de Ruben Amorim

O Aston Villa somou hoje a 10.ª vitória consecutiva em todas as competições, ao bater em casa o Manchester United, treinado por Ruben Amorim, por 2-1, na 17.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Lusa /
foto: Tim Keeton - EPA

No Villa Park, fez a diferença no encontro Morgan Rogers, que aos 45 e 58 minutos decidiu a contenda, com dois golos com muitas semelhanças entre si, de nada valendo, ao United, o tento de Matheus Cunha, aos 45+3.

O jogo fica, de resto, marcado não só pelo feito histórico dos ‘villans’ – não chegavam à dezena seguida de triunfos há mais de um século – como pela lesão de Bruno Fernandes, capitão dos ‘red devils’, que acabou substituído ao intervalo.

Ruben Amorim, de resto, apostou também em Diogo Dalot no ‘onze’ inicial e a caminho do final do encontro acabou por lançar dois jovens ingleses para a sua estreia profissional, aos 18 anos, casos de Jack Fletcher e Shea Lacey.

Depois de uma série de quatro jogos seguidos sem perder, o conjunto do técnico luso voltou hoje a marcar passo e não conseguiu aproveitar a derrota do Crystal Palace, que também soma 26 pontos, nem os empates de Chelsea, quarto, e Sunderland, sexto, para se aproximar da frente, seguindo no sétimo lugar.

Na sexta-feira, no tradicional ‘Boxing Day’ do futebol inglês, o United recebe o Newcastle.

Em sentido oposto, a grande série da equipa orientada por Unai Emery deixa o Aston Villa em terceiro, com 36 pontos, a um do segundo lugar, ocupado pelo Manchester City, e a três do líder, o Arsenal.
PUB