Atlético Ouriense perde no último jogo de apuramento para Liga dos Campeões feminina

O Atlético Ouriense despediu-se hoje com uma derrota frente ao Cardiff Met (2-1), no último jogo de qualificação para a Liga dos Campeões de futebol feminino, para a qual já haviam garantido o apuramento.

Rui Mendes c/ Lusa /
Legenda da Imagem Lusa

A equipa de Ourém até marcou primeiro, no início do jogo, por Mariana Coelho, mas permitiu a reviravolta ao conjuto do País de Gales, que empatou antes do intervalo e marcou o golo da vitória no período de descontos.

Contudo, as duas vitórias nas primeiras jornadas da fase de qualificação garantiram um lugar na Liga dos Campeões ao Atlético Ouriense, o que acontece pela primeira vez a uma equipa portuguesa.

Com a qualificação garantida, o Atlético Ouriense entrou em campo descontraído e com meia equipa composta por jogadoras menos utilizadas.

Depois de uma primeira ameaça, o Atlético Ouriense marcou, numa fuga de Joana Marchão pela esquerda, tendo esta assistido Mariana Coelho para o 1-0, aos 14 minutos.

A vantagem relaxou a equipa da casa, passando as jogadoras do Cardiff para o comando do jogo. Depois da goleada por 10-0 frente ao Standard no encontro anterior, a equipa galesa tentou deixar outra imagem.

Aos 34 minutos, a reação do Cardiff Met deu efeitos: o meio-campo do Ouriense complicou, Emily Allen recuperou a bola na meia lua e rematou forte para o 1-1.

A favor do forte vento de Fátima, o Atlético Ouriense voltou melhor na segunda parte.

Joana Marchão esteve em grande evidência, assumindo-se como a mais dinâmica, mas também a mais perdulária: falhou três situações flagrantes para marcar.

Nos minutos finais, a equipa portuguesa abrandou e os espaços começaram a surgir para o Cardiff explorar o contra-ataque.

Picton ameaçou aos 83 minutos, com um remate difícil para a guarda-redes Daniela Pereira, tendo o resultado final sido fixado no primeiro minuto de descontos: lançamento longo para as costas da defesa e Eleanor Sargent dominou e rematou forte para o 2-1 final.



Jogo no Estádio Municipal de Fátima.

Atlético Ouriense - Cardiff Met, 1-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Mariana Coelho, 14 minutos.

1-1, Emely Allen, 34.

1-2, Eleanor Sargent, 90+1.



Equipas:

- Ouriense: Daniela Pereira, Bárbara Pragana, Ana Valinho (Flávia Fartaria, 75), Filipa Rodrigues, Patrícia, Náná, Pisco, Ana Tomaz (Anita, 60), Mafalda (Diana Silva, 51), Mariana Coelho e Joana Marchão.

(Suplentes: Bárbara Santos, Diana Silva, Anita, Ana Coelho, Maria Inês, Flávia Fartaria e Ana Cláudia).

Treinador: Marco Ramos.

- Cardiff Met: Abbie Morrissey, Siobhan Humphrey, Kelly Highman, Hannah Billigham, Robyn Pinder, Jazmine Thomas, Chloe Tucker, Kristy Hardwick (Chloe O'Connor, 49), Eleanor Sargent, Emily Allen (Sophie Scherschel, 83) e Emily Brown (Abby Picton, 21).

(Suplentes: Ayzabelle Taylor, Stephanie Turner, Chloe O'Connor, Sophie Scherschel, Abby Picton e Abigail Fever).

Treinador: Kerry Harris.



Árbitro: Viola Raudzina (Letónia).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bárbara Pragana (67).

Assistência: Cerca de 900 espectadores.
PUB