Augusto Inácio recorda "campeão que ganhou muitas batalhas"

O treinador Augusto Inácio recorda Bobby Robson
como um campeão que ganhou muitas batalhas, sempre recorrendo ao seu espírito
de brincadeira para ultrapassar as adversidades.

RTP /
Foto: noticias aveiro

"A notícia do seu falecimento é triste, pois Bobby Robson foi sempre um lutador. Apesar dos muitos problemas de saúde que teve, venceu-os todos até hoje, em que perdeu o último campeonato", disse Inácio.


Contactado pela Agência Lusa em Luanda, Augusto Inácio, adjunto de Bobby Robson aquando a sua passagem pelo FC Porto, na década de 90, recorda o "homem extraordinário" e o "comunicador por excelência que era".

"Conviver com Bobby Robson, pela sua personalidade rica e forma animada e descontraída de ser, foi uma verdadeira lição de vida para todos nós. Nos bons e nos maus momentos tinha sempre uma palavra de ânimo"
, recorda.

Inácio recordou a eliminação do FC Porto frente ao FC Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões, em 1993/94, com uma derrota por 3-0 em Nou Camp, como um desses exemplos da atitude de Bobby Robson.

"No regresso de Barcelona, seguia cabisbaixo no meu lugar no avião, quando Bobby Robson chegou ao pé de mim e me disse: 'Inácio, levanta a cabeça. Futebol é isto mesmo, mas amanhã é outro dia e o sol brilhará para nós".

Para Augusto Inácio, que não sabia que Robson estava muito mal, e que o desfecho estava próximo, era esta personalidade forte e esta maneira de ser que fazia do treinador inglês um exemplo e uma lição de vida.

"Sir" Bobby Robson, 76 anos (nasceu a 18 de Fevereiro de 1933, em Langley
Park, Inglaterra), morreu hoje na sua casa no condado de Durham, depois
de uma longa batalha contra o cancro.


C/ Lusa
PUB