Balotelli rejeita síndrome de Peter Pan e diz que se sente como um homem

O futebolista italiano Mario Balotelli comentou hoje as declarações do seu empresário, que o definiu como um Peter Pan, em alusão ao facto de não querer crescer, dizendo que se sente mais "como um homem".

RTP /
Balotelli sorridente EPA

 "Penso que é uma metáfora para mim enquanto pessoa e não jogador. Sou um homem", começou por explicar o avançado.  
 
    Balotelli justificou ainda as palavras do seu empresário, Mino Raiola, justificando que provavelmente o disse para ser simpático e porque a personagem de Peter Pan é livre.  
 
    "Mino disse isso por simpatia. Poderia ser um Peter Pan, faço as coisas à minha maneira, com liberdade", acrescentou.  
 
    O avançado italiano é conhecido pelas suas extravagâncias fora dos relvados e na equipa as suas atitudes não são indiferentes, com alguns a definirem jogador como uma criança e outros a dizerem que é uma grande pessoa que precisa de maturidade.  
 
    O jogador insistiu que a comparação com a personagem criada pelo escocês James Matthew Barrie foi uma "metáfora" para aquilo que é enquanto pessoa e não como jogador.    
 
    No último jogo da Itália, em que a "squadra azurra" venceu por 2-0 a Irlanda, Balotelli marcou o segundo golo e viu Bonucci tapar-lhe de imediato a boca, evitando que dissesse alguma coisa imprudente ao selecionador, que não lhe dera a titularidade.  
 
    A um dia de defrontar Inglaterra no acesso às meias-finais do Euro2012, Balotelli considerou ter sido importante marcar à Irlanda, e acrescentou que será "divertido" jogar contra alguns dos seus companheiros no City, no qual foi campeão inglês.  
 
    "Eles conhecem-me e eu conheço-os. Só espero que seja bom e divertido. Não espero nada, espero que ganhemos porque quero ganhar e mesmo que o faça contra colegas de equipa no City. Espero que eles percam", frisou.  
 
      
 
PUB