BATE Borisov 3 - 0 Marítimo

O Marítimo perdeu esta tarde frente ao BATE Borisov e reduziu assim as esperanças de passar à fase de grupos da Liga Europa. Em quinze minutos, durante o segundo tempo, a formação bielorrussa fez três golos sem resposta, e os insulares estão agora mais longe de se qualificarem para a próxima fase.

Pedro Araújo Pina /
Jogadores do BATE Borisov festejam o segundo golo frente ao Marítimo Reuters

Em encontro da primeira mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa, o Marítimo visitou esta tarde o BATE Borisov, da Bielorrússia, e perdeu por 3-0, reduzindo assim as possibilidades de se qualificar para a próxima fase.

Os insulares conseguiram jogar de igual para igual durante grande parte do encontro, tendo entrado algo tímidos e a apostar no contra ataque. Mas, à medida que iam soltando mais o jogo de ataque, as oportunidades de golo começaram a surgir. Até aos 45 minutos, assistiu-se a um encontro equilibrado, com ambas as equipas a ameaçaram a baliza adversária.

A segunda parte não teve um início muito diferente do da primeira, mas foi a formação da casa a ser mais eficaz, e a abrir o marcador aos 56 minutos, por Olekhnovich. A partir deste momento, foram quinze minutos infernais para a formação orientada por Mitchel Van der Gaag, com Renan Bressan a fazer o segundo aos  60 minutos e Pavlov a fechar o marcador dez minutos depois.

O Marítimo nada conseguiu fazer para virar o resultado, mas lutou até ao apito final para fazer um golo que aliviasse a derrota e tornasse a tarefa da segunda mão menos complicada, sem qualquer sucesso.
PUB