Benfica e Sporting precisam de golos

Benfica e Sporting jogam hoje a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa de futebol, ao cumprirem os jogos da 2.ª mão dos “oitavos”, respectivamente com o Marselha, em França, e na recepção ao Atlético Madrid, em Lisboa

RTP /
Golos é aquilo que Benfica e Sporting precisam nesta jornada europeia Reuters

Benfica e Sporting jogam hoje a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa de futebol, ao cumprirem os jogos da 2.ª mão dos "oitavos", respectivamente com o Marselha, em França, e na recepção ao Atlético Madrid, em Lisboa.

Na 1.ª mão Benfica e Marselha empataram a um golo na Luz, Sporting e Atlético de Madrid ficaram a zero na capital espanhola.

Os "encarnados", líderes isolados da Liga portuguesa, voltam a ter pela frente a mesma equipa francesa que foi eliminada pelo golo polémico de Vata, aos 83 minutos, no jogo da segunda mão da meia-final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, em Abril de 1990.

O Sporting, moralizado por quatro robustos triunfos (3-1 frente ao V. Guimarães; 3-0, diante de Everton e FC Porto; e 4-0 frente ao Belenenses), recebe, no estádio José Alvalade, os "colchoneros".

As duas formações portuguesas para seguirem em frente precisam de marcar golos.

A partida de Marselha começa às 18h00, com arbitragem de Damir Skomina, da Eslovénia, enquanto o jogo de Alvalade tem início agendado para as 20h05 e será dirigido pelo alemão Knut Kirsher.


PUB