Benfica em silêncio partiu para Munique

A equipa do Benfica viajou na manhã desta segunda-feira para Munique.

Mário Aleixo - RTP /
A equipa do Benfica partiu na manhã desta segunda-feira para Munique Facebook

Bayern e Benfica defrontam-se esta terça-feira em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, no Allianz Arena, de Munique, a partir das 19h45, com transmissão direta do jogo na RTP 1.

A comitiva dos encarnados partiu do aeroporto de Lisboa às 8h30, num voo charter, em direção à cidade bávara.

À partida não houve declarações. A comitiva, composta por 21 jogadores, é liderada pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

Entre os convocados, destaque para a presença de Lisandro López que esteve ausente do grupo na passada sexta-feira com o Sp. Braga.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Ederson, Paulo Lopes e André Ferreira;

Defesas: André Almeida, Nélson Semedo, Jardel, Lisandro, Lindelöf e Eliseu;

Médios: Pizzi, Carcela, Talisca, Salvio, Fejsa, Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Samaris e Gaitán;

Avançados: Raúl Jimenez, Jonas e Mitroglou.

Ao final da tarde desta segunda-feira, pelas 17h00, a equipa da "águia" realiza a adaptação ao relvado e à iluminação artificial e pelas 18h30 o treinador Rui Vitória e um jogador fazem a antevisão do encontro.

Os encarnados iniciam a luta por um lugar entre os quatro melhores da Europa uma meta que não atingem desde 1990, há 26 anos.

Os responsáveis do Benfica advertiram os adeptos que se deslocarem a Munique para os riscos de desacatos o que originará mão pesada da UEFA sobre o clube.

Os dirigentes do clube sugerem que  os adeptos do clube se concentrem no centro de Munique, pelas 15h00 locais de terça-feira, para seguirem em grupo para o Allianza Arena por volta das 18h00.




PUB