Benfica reentra nas contas da qualificação

por Mário Aleixo - RTP
Os jogadores festejam a vitória em Kiev Epa-Sergey Dolzhenko

O Benfica está na luta pelos oitavos-de-final da "Champions" com Nápoles e Besiktas.

O Benfica reentrou na corrida pelo apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, com uma vitória em Kiev, numa ronda em que o FC Barcelona arrasou o Manchester City, goleado por 4-0.

Vitoriosos por 2-0, os encarnados viram o grupo B ficar mais equilibrado, com a vitória por 3-2 do Besiktas, de Ricardo Quaresma, em Nápoles, com o português a contribuir com duas assistências para golo.

Após um empate e uma derrota traumática em Nápoles, o Benfica precisava de se relançar quanto antes e conseguiu-o na capital ucraniana, por 2-0 - golos de Salvio, de grande penalidade, aos nove minutos, e de Cervi, aos 55.

O Benfica chega aos quatro pontos e entrega a lanterna-vermelha ao Dínamo. A um ponto do Besiktas e dois do Nápoles, a equipa treinada por Rui Vitória fica bem posicionada para se apurar, tanto mais que na segunda volta tem dois jogos em casa.

No rescaldo da partida Rui Vitória, treinador do Benfica, fez a leitura do jogo e do triunfo: "Ganhámos de uma forma muito bem conseguida. Os jogadores interpretaram muito bem o que tínhamos delineado, passaram para a prática o que foi pensado e vencemos justamente, com muita personalidade e a saber bem o que tínhamos de fazer, a anular os pontos fortes que o Dínamo de Kiev apresentava".

O capitão da equipa Luisão destacou a importância do triunfo: "Foi uma vitória importantíssima, uma vitória depois de dois jogos em que acabámos por sofrer um golo no final. Mas hoje conseguimos jogar o nosso futebol, o nível do Benfica em campo e conseguimos a vitória".



Salvio marcador do primeiro golo da equipa também estava satisfeito: "Estou contente pelo golo e pela vitória, mas o importante é que estamos na luta e é preciso continuar assim. Vínhamos em busca da vitória, sabíamos que ia ser um jogo difícil. Felizmente conseguimos marcar cedo na primeira e na segunda parte. Acho que fizemos um grande esforço e foi um grande triunfo. Estamos na luta. Temos três jogos, dois dos quais em casa. Vamos precisar dos nossos adeptos e do nosso público. Não podemos desperdiçar nenhum ponto".



Na próxima jornada a 1 de novembro o Benfica recebe o Dínamo de Kiev e o Nápoles vai ao terreno do Besiktas.
pub