Benfica vence AEK de Atenas com grande golo de Grimaldo

por Marcos Celso - RTP
Legenda da Imagem Lusa

Foi aos 87' que Grimaldo fez o golo da vitória (1-0), num livre direto muito bem executado. Seferovic bem tentou marcar, pois foi o mais inconformado no ataque 'encarnado'. O Benfica garantiu assim o estatuto de cabeça de série na Liga Europa.

O Benfica venceu quarta-feira o AEK de Atenas, por 1-0, na sexta e última jornada do Grupo E da Liga dos Campeões de futebol, garantindo o estatuto de cabeça de série na Liga Europa.

A melhor ocasião do Benfica surgiu ao minuto 70 com Seferovic a cabecear a bola à barra da baliza adversária, num jogo em que tanto a equipa da Luz como os gregos podiam ter marcado em diversos momentos do encontro.

Durante a partida registou-se algum equilíbrio no relvado, apesar de se ter registado um sinal mais do Benfica na reta final do jogo. No ataque 'encarnado' foi mesmo o suiço Seferovic o mais inconformado, tendo algumas iniciativas de remate. Gedson dispôs igualmente de um oportunidade de ouro, mas permitiu a defesa do guarda-redes contrário. 

Rui Vitória tentava de tudo, e lançou Castillo em jogo. Mas foi aos 87' que Grimaldo fez o golo da vitória, num livre direto muito bem executado. De imadiato, Seferovic viu o esférico bater na barra e no poste, em lance que merecia ser golo.

O Benfica já tinha garantido o terceiro lugar no Grupo E, ficando um total de sete pontos, atrás do Bayern Munique (14) e do Ajax (12), com o AEK a terminar sem qualquer ponto.

Com este resultado, o Benfica assegurou o estatuto de cabeça de série no sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa.


pub