Besiktas goleia Olympiacos apesar de jogar 51 minutos com menos um jogador

O Besiktas bateu hoje o Olympiacos, por 4-1, em encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, mesmo tendo jogado mais de uma parte com menos um jogador.

Lusa /
Murad Sezer - Reuters

Com Ricardo Quaresma no ‘onze’ dos turcos (saiu aos 83 minutos), que jogaram com menos um a partir dos 39 minutos, quando o avançado camaronês ex-FC Porto Aboubakar foi expulso, a goleada teve em Ryan Babel o grande destaque, ao apontar dois dos golos da partida.

O Besiktas marcou primeiro, por Aboubakar, aos 10 minutos, antes de Quaresma assistir o holandês para o segundo golo do jogo, aos 22 minutos.

O Olympiacos, que antes da primeira mão despediu o treinador português Paulo Bento, reagiu e reduziu para 2-1, através de um pontapé acrobático de Elyounoussi.

A expulsão do avançado camaronês deu espaço à evolução dos gregos, que contaram com Diogo Figueiras a titular, mas o contra-ataque dos homens da casa acabou por ser mais eficaz e deu azo a dois golos que ‘tranquilizaram’ as bancadas depois do 1-1 conseguido na Grécia, na primeira mão.

Pouco antes de André Martins entrar em jogo pelo Olympiacos, Ryan Babel ‘bisou’ na partida e Tosun fechou a contagem nove minutos depois, ‘carimbando’ a passagem do Besiktas aos quartos de final.

Na Rússia, o Celta de Vigo confirmou o apuramento para a próxima fase, ao vencer por 2-0 no reduto do Krasnodar, que já tinha batido por 2-1 em Espanha.

Os golos dos espanhóis surgiram na segunda parte, através do defesa Hugo Mallo (52) e do extremo Iago Aspas (80), ainda antes da expulsão de Kaboré deixar os russos a jogar com menos um, aos 86 minutos.

Em duelo de clubes belgas, o Genk confirmou a passagem aos ‘quartos’, ao empatar em casa com o Gent a uma bola, depois de trazer uma confortável vantagem da primeira mão, em que venceu por 5-2 em casa do adversário.

Timothy Castaigne adiantou os homens da casa aos 20 minutos, a passe de Boetius, mas o ‘substituto’ Verstraete empatou o jogo aos 84 minutos.

O quadro dos quartos de final da Liga Europa fica completo com os resultados de mais cinco jogos. O Manchester United de José Mourinho recebe o Rostov depois de um empate a uma bola na Rússia, enquanto Borussia Moenchengladbach e Schalke 04 disputam um duelo de equipas alemãs, que terminou empatado (1-1) na primeira mão.

Os dinamarqueses do Copenhaga, que foram adversários do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, visitam os holandeses do Ajax depois de terem vencido por 2-1 na primeira mão, enquanto o Olympique Lyon defende em casa da Roma a vantagem (4-2) do primeiro jogo, e o Anderlecht recebe os cipriotas do APOEL já com uma vantagem de 1-0.

PUB