Bosingwa e Drogba conhecem amanhã castigo da UEFA

A Comissão de Disciplina da UEFA anunciará amanhã a sua decisão sobre o castigo a aplicar a José Bosingwa e sobretudo a Drogba, pela forma como contestaram e criticaram a arbitragem da meia-final da Liga dos Campeões entre o Barcelona e o Chelsea realizada no dia 6 de Maio.

RTP /
Foto: Reuters

No dia 22 de Maio, a comissão abriu um inquérito aos dois jogadores por terem "violado o princípio do desportivismo e terem posto em causa a honra do árbitro da partida pelos seus comentários insultuosos". Os dois jogadores arriscam uma suspensão de vários jogos nas competições europeias.

Os londrinos contestaram a arbitragem do norueguês Tommy Ovrebo por não ter assinalado várias grandes penalidades, que na opinião destes eram evidentes.

Substituído no decorrer da segunda parte, Drogba entrou no terreno no final da partida e foi em direcção ao árbitro para pedir explicações sobre o seu trabalho, tendo depois sido travado pelos seus colegas  e representantes da UEFA.

Após esta situação, o costa-marfinense dirigiu-se a uma câmara de televisão e referiu-se à arbitragem com termos bastantes insultuosos.

Mais tarde Droga pediu desculpa ao árbitro e reconheceu ter reagido de forma excessiva: "Eu reconheço que a minha linguagem naquele momento não foi um bom exemplo para os telespectadores, nomeadamente para as crianças. Reagi a quente e expressei daquela forma a minha frustração e desilusão".

O jogador anunciou depois que irá aceitar a pena, seja ela qual for, não indo recorrer da decisão que for tomada.

Bosingwa foi também alvo de um processo por declarações que proferiu à RTP: "Eu não sei se o árbitro era mesmo árbitro ou era ladrão".

Mais tarde o internacional português pediu também desculpa pelas suas declarações.
PUB